facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami
Notícias Veja mais
Restaurantes, galerias, praias e parques de Miami - 28/06/2018
Se tiver algumas horas...

PARA QUEM tem pouco tempo livre, escolhi sugestões mais próximas do aeroporto e ao alcance de uma corrida de táxi. Dessa forma, elas servem tanto para o viajante de negócios com algumas horas para gastar quanto para o turista que faz uma pausa entre conexões. Os cubanos estão por toda a parte em Miami — se você quiser experimentar um autêntico almoço cubano, vá ao Restaurante Versailles, na Little Havana. Vale, também, uma visita fora do horário de refeições para um café com doces. Se preferir carnes no estilo americano, o lugar a procurar é o Smith & Wollensky, em South Beach: uma steakhouse tradicional à beira-mar com uma vista inesquecível da cidade e das ilhas. Recomendo sentar do lado de fora.

TODA VISITA a Miami, mesmo por poucas horas, precisa incluir uma praia. Nada melhor que dar um pulo em Key Biscayne, uma das ilhas mais próximas do centro, cujas praias estão nas listas das mais bonitas dos Estados Unidos. Recomendo ir até o fim da ilha e subir no antigo farol do Bill Baggs Park, que tem uma das vistas mais fantásticas da cidade. Se o tempo estiver mais corrido, a alternativa é visitar outro parque que fica na entrada de Key Biscayne — o Crandon Park, também paradisíaco!

Se tiver um dia inteiro...

MIAMI É famosa pelos hotéis luxuosos (ou apenas charmosos) com piscinas e jardins bem cuidados. O que nem todo mundo sabe é que não é preciso ser hóspede para curtir uma manhã de sol em alguns deles: visitantes de fora podem levar seu traje de banho, pagar uma taxa e sentir-se um milionário de férias no meio de gente famosa e divertida. Minhas indicações: as piscinas dos hotéis Shore Club, Gansevoort ou Lowes.

PARA A tarde, sugiro caminhar pela área de Midtown/Wynwood/Design District. Você poderá visitar galerias de arte transadas, lojas de luxo e garimpar barganhas no Target, um varejista com tamanho de atacadista onde se encontra de lençóis a bolo de casamento. Jante no Gigi, Sugarcane ou no Wynwood (qualquer um é ótimo). E se estiver em Miami no segundo sábado do mês, não perca a Gallery Night de Wynwood: as galerias abrem até tarde e as ruas se transformam num evento, com food trucks por toda a parte.

SE A arte contemporânea é sua praia, procure esticar até o Pérez Art Museum Miami (PAMM), no Museum Park (à beira-mar, bem ao lado da MacArthur Causeway, uma das pontes que ligam o centro da cidade a Miami Beach). Lá, num prédio assinado pelos arquitetos-estrelas Herzog & de Meuron, você encontrará um rico acervo de arte global dos séculos 20 e 21 — com ênfase na cultura das Américas e do Caribe — além de exposições temporárias e eventos diversos.

SE VOCÊ for fã de arquitetura relativamente antiga, Miami é conhecida pelos prédios originais dos anos 20 e 30 do século passado, construídos no geométrico e colorido estilo art déco. Boa parte deles está concentrada no famoso Art Deco District em Miami Beach — um punhado de quarteirões da Ocean Drive ao longo de um parque à beira-mar, salpicados de hotéis de veraneio restaurados e modernizados. A região é um dos cartões-postais de Miami, mas eu recomendo uma alternativa: uma rua menos turística, como a Meridian Street, que conserva a arquitetura art déco em meio à vida do dia a dia da cidade. Se quiser aproveitar a região para almoçar, recomendo o Restaurante Juvia, na Lincoln Road (fica numa cobertura, em cima da garagem mais cool do mundo).

Se tiver um fim de semana inteiro...

COM DOIS dias para passear, vale explorar os Keys, o cordão de ilhotas que se estende ao sul de Miami, na ponta da grande península que é a Flórida. Quer se sentir como um autêntico red neck (caipira) americano? Alugue uma Harley e vá passar uma tarde no Alabama Jacks, em Homestead. O bar fica num lugar bacana com comidas típicas e música ao vivo.

SE VOCÊ quiser uma amostra do que Miami tem a oferecer em jazz, música popular, balés, concertos e óperas, fique atento à programação para o fim de semana do Adrienne Arsht Center for the Performing Arts (www.arshtcenter.
org). É vizinho ao Pérez Art Museum, no centro da cidade (do outro lado da MacArthur Causeway). Para passear na cidade, volto a recomendar o Bill Baggs Park em Key Biscayne — agora, com tempo suficiente não só para desfrutar da vista maravilhosa do alto do farol, como também para almoçar antes no Boater’s Grill, um restaurante dentro do parque (peça um peixe inteiro frito). Termine o dia com um jantar no Red Fish Restaurant, em outro parque da cidade — o Matheson Hammock Park. Sente do lado de fora e tente pegar o pôr do sol.

VOCÊ TAMBÉM pode usar parte de um dia para fazer passeios na cidade e o resto do fim de semana para ir um pouco mais longe. Minha dica é conhecer a ilha de Sanibel, na costa oeste do estado, voltada para o Golfo do México. Lá, você vai encontrar o estilo de vida relaxado da Flórida. A ilha é conhecida por suas praias com areia branca e fina e muitas conchas — é tradição levar uma sacolinha para recolher as mais bonitas no caminho. Em Sanibel há várias pousadinhas simpáticas e restaurantes de frutos do mar. A ilha é cercada por ciclovias; alugue uma bicicleta e explore tudo sem pressa.

FINALMENTE, DEIXO mais três dicas de lugares interessantes para conhecer em Miami:

+ SHUCKERS Bar & Grill — um dos bares mais legais, com frutos do mar frescos e uma vista fantástica da baía, entre Miami Beach e a parte norte da cidade.

+ SHORTY’S Barbecue — vale pelas baby back ribs (costelinhas de porco), as melhores de Miami. Fica perto do Dadeland Mall, no sul da cidade; o ambiente é casual e engraçado.

+ CLUB Deuce, em Miami Beach — para sair um pouco do sol e do ar livre, este é um bar americano típico, sem janelas e escuro até de dia. Boa pedida para o último drinque da noite.

revistapib
Calendário de eventos
Abril