facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Santiago Penã, Presidente eleito do Paraguai, visita a Associação Comercial de São Paulo
Notícias Veja mais
Santiago Penã, Presidente eleito do Paraguai, visita a Associação Comercial de São Paulo - 14/08/2023

São Paulo, 27 de julho de 2023. Nesta quinta-feira (27), o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, recebeu o presidente eleito do Paraguai, Santiago Penã, para uma visita na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O encontro objetivou estreitar o relacionamento com o governo paraguaio, por meio da promoção de futuras alianças como intercâmbio para qualificação em diversas áreas, expansão comercial, agrobusiness, entre outros. “O Paraguai e o Brasil vem trabalhando juntos há muitos anos, nossa relação é muito boa e o Brasil é o principal parceiro do Paraguai na área comercial”, afirmou Santiago Penã.

“Estou decidido a gerar uma relação bilateral entre os dois países, desta forma, buscamos formar alianças para que o emprego possa ser fortalecido no Mercosul, gerando mais competitividade para empresas médias e pequenas também”, afirmou o presidente eleito do Paraguai que, após as eleições gerais de 2023, vem promovendo uma série de visitas às entidades empresariais brasileiras, trazendo novas informações sobre o potencial do mercado e da economia paraguaia.

Assim, no encontro com a ACSP, Penã descreveu a importância do fortalecimento do Mercosul e da valorização da promoção de negócios entre os países da América do Sul. “O Paraguai tem um grande potencial. Precisamos crescer e aumentar a nossa produtividade e a capacidade logística. Uma aproximação maior com o Brasil e o Estado de São Paulo é muito importante. Também estamos muito interessados em convênios com as universidades brasileiras para a formação da nossa mão de obra, dentre elas, a Faculdade do Comércio da ACSP”, pontuou.

Para o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, “Este é um dia histórico para Associação Comercial de São Paulo. Vamos incluir o dia de hoje como uma das datas emblemáticas de nossa entidade, ao longo de seus 128 anos de história”, enalteceu. “Quando o senhor afirma sua vontade de aproximar empresários e gerar mais trabalho e renda, vai ao encontro da missão de nossa entidade”, destacou ainda o presidente da ACSP.

“A Associação Comercial de São Paulo tem tido uma participação extremamente importante nas questões relacionadas ao comércio exterior e, neste caso, mais especificamente, às parcerias de longa data da ACSP com o governo do Paraguai.  Nossos Conselhos ligados ao Comércio Internacional tem a missão de fomentar a atividade exportadora de seus associados, em especial das pequenas e médias empresas, como também de atuar na facilitação e na desburocratização dos procedimentos do comércio exterior brasileiro”, valorizou a coordenadora do Conselho de Comércio Exterior da ACSP, Rita Campagnoli.

Ao final do evento, o diretor da FAC, Wilson Rodrigues, realizou a leitura da Carta de Intenções entre a FAC e o Governo da República do Paraguai, após procedeu a entrega do documento ao presidente eleito do Paraguai. “Nossa missão está balizada na inovação, tecnologia e educação, assim, acreditamos muito na contribuição da FAC nesse processo de aproximação comercial entre os países, sendo o oferecimento dos cursos EAD da Faculdade do Comércio uma das vias dessa parceria”, fundamentou.

Compuseram, ainda, a mesa de apresentação dos trabalhos o futuro Ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Embaixador Rubén Ramirez; e o futuro Ministro das Indústrias e Comercio, Javier Gimenez.

Veja as fotos do evento: http://bit.ly/43Ssksg

Publicado em 27/07/2023 pelo(a) ACSP

https://acsp.com.br/publicacao/s/santiago-pena-presidente-eleito-do-paraguai-visita-a-associacao-comercial-de-sao-paulo
Calendário de eventos
Abril