facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Cameron destaca importância do Brasil para exportações do Reino Unido
Notícias Veja mais
Cameron destaca importância do Brasil para exportações do Reino Unido - 08/03/2013

Em um discurso realizado nesta quinta-feira no Parlamento britânico, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, destacou a importância do Brasil como destino das exportações do país.

Segundo ele, o país, além da China, da Índia e da Rússia, estariam no rol dos países emergentes considerados "chaves" para o Reino Unido.

Durante seu pronunciamento, Cameron também reforçou seu compromisso com o plano de redução do déficit do Reino Unido e com as medidas de austeridade fiscal.

"Não conseguiremos construir uma recuperação sustentável junto com um crescimento a longo prazo a menos que consertemos o problema fundamental dos gastos e da dívida do governo, que reduzem nossa atividade econômica", disse.

A declaração de Cameron ocorre dias depois de a Ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May, supostamente querer endurecer as regras de concessão de vistos a brasileiros. A notícia foi publicada pelo jornal britânico Financial Times na última terça-feira e desmentida horas depois pelo próprio governo do país.

Um acordo bilateral entre os dois países permite que brasileiros possam permanecer na Grã-Bretanha por um período de seis meses sem visto.

BBC Brasil
Calendário de eventos
Março