facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Prêmio EXPORTA, SÃO PAULO 2012
Notícias Veja mais
Prêmio EXPORTA, SÃO PAULO 2012 - 23/11/2012

 

A outorga do Prêmio EXPORTA, SÃO PAULO - 2012 a empresas e município do Estado de São Paulo, integra o conjunto de atividades do Projeto EXPORTA, SÃO PAULO, em desenvolvimento pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e pela São Paulo Chamber of Commerce, com o apoio do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras - CECIEx.

Os trabalhos visam fomentar as exportações paulistas, com o aumento da base de exportadores de micro, pequeno e médio portes, envolvendo pessoas jurídicas e físicas.

O Prêmio foi instituído em 2005 com o propósito de estimular produtores do Estado a se engajarem em operações de exportação e reconhecer o esforço de muitos, cujas vendas externas estão em forte expansão. A partir de avaliações do desempenho exportador das 20 Regionais Administrativas da FACESP, obteve-se a relação de empresas elegíveis para a láurea. As indicações das premiadas são feitas pelos Vice-presidentes regionais da FACESP, levando-se em conta, também, a imagem das empresas na região, como responsáveis, por exemplo, por projetos de responsabilidade social. Empresas de micro e pequeno porte recebem pontuação maior do que as demais. Para a análise do desempenho exportador, a Comissão Organizadora do Prêmio contou com o valiosíssimo apoio da Coordenação de Estatística do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (DEPLA/SECEX/MDIC).

Empresas exportadoras cujos produtos foram adequados pelo Programa de Apoio Tecnológico à Exportação - PROGEX, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT, estão sendo premiadas. As avaliadas pela Agência USP de Inovação e agraciadas com a láurea destacam-se como inovadoras.

Na categoria "comercial exportadora", uma das duas empresas premiadas tem excelente desempenho com operações ampradas por Declarações Simplificadas de Exportação - DSEs, importante instrumento de inserção competitiva de produtores de micro, pequeno e médio portes em mercados externos. A indicação dessas empresas é de responsabilidade do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras - CECIEx.

As entidades promotoras do Prêmio EXPORTA, SÃO PAULO - 2012 esperam, com essa iniciativa, dar mais uma contribuição ao processo de mobilização e sensibilização de produtores paulistas para o enorme esforço que o País e o Estado de São Paulo deverão fazer nos próximos anos, de expandir vigorosa e continuamente suas vendas ao exterior, propiciando, assim, o aumento da renda e a geração de novos empregos.

 

Clique aqui para ver as fotos da edição 2011 do Prêmio EXPORTA, SÃO PAULO.

Calendário de eventos
Abril