facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Mais de 800 empresários participarão do Encomex Empresarial em Vitória
Notícias Veja mais
Mais de 800 empresários participarão do Encomex Empresarial em Vitória - 08/08/2012

Brasília (8 de agosto) – Já estão inscritos 878 empresários para participar do Encontro de Comércio Exterior Empresarial (Encomex Empresarial), que acontece nesta quinta-feira (9/8), a partir das 9h, no Centro de Convenções, em Vitória, no Espírito Santo. O evento será aberto pela secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres, e contará com diversas autoridades de instituições parceiras na promoção do Encomex Empresarial.

O Encomex Empresarial tem por objetivo expandir a pauta brasileira de exportação em quantidade, qualidade e variedade de produtos, mercados de destino e empresas brasileiras no mercado internacional. A iniciativa parte do esforço de instituições públicas e privadas de fomentar o desenvolvimento da exportação nos setores de indústria, comércio, serviços, agropecuária e turismo, e de promover o acesso às informações sobre as políticas, ações e estruturas relacionadas ao comércio exterior.

A programação do evento é direcionada aos pequenos e médios empresários que têm oportunidade de solucionar suas dúvidas, ampliar conhecimentos, atualizar informações sobre o comércio exterior e acessar novos mercados para os seus produtos e serviços. As inscrições para o Encomex Empresarial Vitória podem ser feitas, gratuitamente, no site do Encomex (www.encomex.mdic.gov.br).

Os participantes terão acesso ao balcão de atendimento do MDIC (desk resolution). Haverá o encontro com especialistas em mercados (rodada com tradings), coordenado pela Apex-Brasil, e o encontro de negócios, organizado pelo Sebrae-ES. Estandes das instituições parceiras estarão instalados no evento para prestar atendimento aos interessados e haverá ainda uma exposição sobre o artesanato capixaba, promovida pelo Sebrae-ES.

 

Parceiros

O Encomex Empresarial Vitória é uma iniciativa da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC, em parceria com o governo do estado do Espírito Santo. O evento conta com o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil); do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Banco do Brasil (BB); do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); e da Caixa Econômica Federal (CEF).

O encontro possui também o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); do Ministério das Relações Exteriores (MRE); da Prefeitura de Vitória; da Companhia de Desenvolvimento de Vitória; da Prefeitura de Vila Velha; da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa); e do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

 

Acesse a programação do Encomex Empresarial

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

MDIC
Calendário de eventos
Março