facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Expo 2020: Seminário discute candidatura de São Paulo
Notícias Veja mais
Expo 2020: Seminário discute candidatura de São Paulo - 24/05/2012

No complexo de Pirituba está previsto a construção de torre de geração de energia renovável, que terá plantaforma de observação. - Divulgação

Ainda faltam 8 anos, mas São Paulo já se prepara para sediar a edição de 2020 da Exposição Universal - ou Expo 2020, considerada como o 3º maior evento internacional do mundo, atrás apenas da Copa e das Olimpíadas.

Em um seminário realizado nesta quinta (24) na Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Candidatura da cidade - liderado pelo Prefeito Gilberto Kassab - apresentou as perspectivas e oportunidades para a cidade de São Paulo com a Expo 2020. O secretário-geral do Comitê Internacional de Exposições, Vicente Loscertales, exibiu os detalhes da candidatura de São Paulo e um comparativo com suas concorrentes: Ecaterimburgo (Rússia), Ízmir (Turquia), Ayutthaya (Tailândia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Em seguida foram realizadas palestras destacando as vantagens de São Paulo em relação a seus concorrentes, como a do Secretário de Relações Internacionais da Cidade de São Paulo, Alfredo Cotait Neto. Também foram apresentadas as oportunidades de negócios e turismo e a importância da Expo 2020 para o Brasil, que receberá a Copa do Mundo em 2014, a Convenção Mundial do Rotary International em 2015 e os Jogos Olímpicos em 2016. 

O evento contou com uma demonstração de união entre as esferas pública e privada, representadas pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Prefeito da Cidade de São Paulo, Gilberto Kassab e do Presidente da FIESP, Paulo Skaf.

Veja o vídeo da candidatura de São Paulo:

 

Saiba mais sobre o projeto do Centro de Exposições no Diário do Comércio.

Visite o site da candidatura de São Paulo para a Expo 2020.

Calendário de eventos
Abril