facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: A feira do vinho em SP
Notícias Veja mais
A feira do vinho em SP - 24/04/2012

A enóloga Susana Balbo: concurso 'Meu Vinho'. - DivulgaçãoComeça hoje a 16ª ExpoVinis, que segue até quinta-feira, dia 26, no Pavilhão Azul da Expo Center Norte.

Com mais de 400 expositores e apresentação de cerca de cinco mil rótulos, a ExpoVinis é a maior feira de vinhos da América Latina. A organização espera receber mais de 20 mil profissionais do setor.

O país com maior representação no evento será Portugal, com 56 vinícolas, seguido da França, com 54 e Itália, com 50. A Argentina chega com 24 bodegas; da Espanha vêm 18 produtores e do Chile, 15 vinícolas especiais.

No espaço do Instituto Brasileiro do Vinho estarão representadas 17 vinícolas nacionais, que deverão enfrentar a polêmica criada em torno da salvaguarda comercial contra vinhos estrangeiros pedida pelos produtores gaúchos, dentro do contexto de 11% de aumento na venda de vinhos nacionais no ano passado.

Blogs – Entre as novidades que serão lançadas está o Dominio del Plata Limited Edition, criado a partir do concurso "Meu vinho com Susana Balbo", que adotou um método inédito: 30 blogueiros e a enóloga Susana Balbo se reuniram para dar sugestões de como seria o vinho ideal. Assim surgiu esse rótulo, produzido pela Cantu Importadora, em parceria com a vinícola argentina Dominio del Plata. O vencedor da competição foi Andre "Déco" Rossi, do blog Enodeco, que fará a apresentação d vinho na ExpoVinis.

Esta edição da feira chega ainda com outra novidade: serão montadas as chamadas Rodadas de Negócios, nas quais os interessados podem se inscrever. Domingos Meirelles, diretor da Exponor Brasil, responsável pelo evento, diz que essa ferramenta foi criada com objetivo de "facilitar a geração de negócios entre exposidores e trade." No espaço acontecem a Olive Experience, feira dedicada ao azeite, e a 11ª Epicure, Feira Sul-Americana do Tabaco, Presentes e Bebidas Finas.

Hoje o salão abre as portas apenas para profissionais do setor, das 13h às 21h. Amanhã, a entrada para profissionais começa às 13h e para os consumidores, às 17h. A feira fecha as portas às 21h. Na quinta-feira, último dia do evento, o encerramento ocorre às 20h.

 

Serviço

ExpoVinis Brasil 2012. 
Local: Expo Center Norte. Pavilhão Azul. Vila Guilherme. Tel.: 3149-9444. 
Ingresso ao consumidor: R$ 50, com direito a uma taça de degustação. Para profissionais do setor, a inscrição é grátis. www.expovinis.com.br

 
Diário do Comércio
Calendário de eventos
Abril