facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Dólar contraria tendência externa e se valoriza
Notícias Veja mais
Dólar contraria tendência externa e se valoriza - 09/03/2012

A moeda americana tem alta de 0,22%, a R$ 1,765 na compra e R$ 1,767 na venda.

A moeda chegou a valorizar 0,5% durante a manhã, diante de perspectivas de novas medidas que afetassem o fluxo de dólares.

Nesta quarta-feira (7/3), foi divulgado que a produção industrial brasileira recuou 2,1% em janeiro, ante o mês anterior.

"O dado de produção industrial acabou desencadeando a ideia de que teremos mais medidas do governo para proteger a indústria", diz Alfredo Barbutti, economista da corretora BGC Liquidez.

O dado teve seu destaque amplificado pela expectativa com o Comitê de Política Monetária (Copom), que se encontra reunido desde terça-feira e deve anunciar decisão de juros nesta noite.

Nesse cenário, o dólar se descola do mercado internacional, onde a moeda americana tem queda de 0,24% frente ao euro, e de 0,20% ante o dólar canadense.

Em relação ao real, o dólar está em alta pelo quarto pregão consecutivo, sendo que, na terça-feira, fechou com alta de 1,55%, com perdas nas bolsas mundiais e declarações do ministro da Fazenda de que o governo possui um arsenal de medidas para impedir a queda da moeda americana.

"Houve um exagero nos mercados, e nos últimos pregões surgiu possibilidade de realizar lucro nas bolsas", diz Barbutti.

Felipe Peroni - Brasil Econômico
Calendário de eventos
Abril