facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Visita da Câmara de Comércio Tcheco-Brasileira
Notícias Veja mais
Visita da Câmara de Comércio Tcheco-Brasileira - 05/03/2012
SP Chamber - Visita Consulado Rep Tcheca
 
A São Paulo Chamber of Commerce recebeu a visita do Eng.Jaroslav Weiss, Diretor da Câmara de Comércio Tcheco-Brasileira, com sede em Praga.
 
O objetivo da visita, além de atualizar-se quanto à situação de negócios no Brasil, foi o de manifestar o desejo de uma aproximação entre as duas entidades, visando facilitar as oportunidades de negócios entre os dois países.
 
O Eng. Weiss foi recebido pelo Gerente-Executivo da São Paulo Chamber of Commerce, que relatou a missão comercial que a entidade levou a Praga, em maio de 2005, composta de 20 empresas e, liderada institucionalmente, pelo então Vice-Governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo e, pelo lado empresarial,  pelo Vice-Presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.
 
A Câmara Tcheco-Brasileira foi fundada em 30 de outubro de 2008, ano em que ocorreu a 1a.visita oficial de um presidente brasileiro, o Sr.Lula da Silva, àquele país. No encontro foi destacado que o Brasil constitui-se no principal parceiro comercial da República Tcheca na América Latina.
 
SP Chamber - Visita Consulado Rep Tcheca 
 
A pauta de exportação para o Brasil é constituida, por máquinas industriais, arquitetura e projetos de consultoria nas áreas de engenharia para sistemas de tratamento de água, efluentes e controle da poluição atmosférica, motocicletas, autos, lúpulo para a produção de cerveja, dentre outros. Entretanto, êle salienta que há possibilidade de outros itens como: serviços e produtos ligados à tecnologia da informação, tecnologia ambiental (relacionada à fontes de energia renováveis), laticinios, vinhos e cervejas.
 
Por outro lado, o Brasil exporta para a República Tcheca, produtos agrícolas, tais como: frutas e concentrados de frutas citricas e tropicais, café (em grão verde), carnes bovina e frango e calçados, principalmente.
 
Segundo o Eng.Weiss, há espaço para que essa pauta seja ampliada com café torrado e moido, sucos, cosméticos, calçados de couro e esportivos, açúcar e veículos de transporte coletivo, por exemplo.
Calendário de eventos
Dezembro
  • 03
    Rodada de Negócios Virtual...
      A São Paulo Chamber of...
  • 03
    O Futuro da Certificação de...
    A São Paulo Chamber of Commerce/Associação...
  • 08
    AUTOEXPO 2020
    AUTOEXPO 2020, será a primeira feira digital 3D Automotiva da...
  • 09
    MINING TURKEY 2020 FAIR
    O Ministério da Economia da República da Turquia organiza...