facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: NRF 2012: Recorde em público e participação brasileira
Notícias Veja mais
NRF 2012: Recorde em público e participação brasileira - 14/02/2012

NRF 2012

A NRF 2012 bateu recorde de público mais uma vez, foram 25.500 participantes de 78 países, um aumento de 13% em relação a 2011. As 126 palestras e mais de 400 expositores apresentaram as principais tendências e tecnologias da indústria do varejo.

Os brasileiros representaram a maior delegação internacional pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, não só o programa do evento tinha uma versão em português, todas as palestras ofereciam tradução simultânea para o português. A delegação da FACESP/ACSP nesta edição também foi a maior já organizada, com 125 integrantes.

A edição de 2012 da NRF contou com a presença do ex-presidente americano Bill Clinton, cujo tema da palestra foi “Aceitando nossa natureza humana comum”. Ele abordou a globalização, desde a perspectiva econômica até suas implicações sociais. Teceu elogios ao Brasil, chamando-o de democracia próspera, com uma das maiores preocupações com o meio ambiente.

O Brasil também foi tema de palestras como Brazil and China: Emerging online retail powerhouses (http://blog.shop.org/2012/01/16/brazil-and-china-emerging-online-retail-powerhouses) e no Global Retail Forum, com a apresentação de Flávio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo, sobre a explosão do varejo brasileiro, impulsionado pela combinação de estabilidade econômica, criação de novos postos de trabalho, expansão do crédito  e ascensão de uma grande parte da população à chamada classe média. Outro destaque nacional foi a palestra de Frederico Trajano, diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza, sobre o varejo digital e o envolvimento com o consumidor.

Os temas mais discutidos nesta edição foram: o varejo digital, a importância dos tablets na experiência de compra, o novo consumidor e o que ele quer, a inovação no design das lojas físicas, gestão de marcas, o marketing on-line, a tecnologia móvel suportando os negócios, cadeia de suprimentos e fidelização dos clientes.

SP Chamber of Commerce
Calendário de eventos
Abril