facebooktwitterlinkedinyoutuberss
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Brazilian Footwear define mercados-alvo para os próximos dois an
Notícias Veja mais
Brazilian Footwear define mercados-alvo para os próximos dois an - 23/01/2012

 

Dentro da programação do Plano Estratégico Setorial 2012-2016 (PES), um grupo de empresários calçadistas reuniu-se na última sexta-feira (26), para a definição dos mercados-alvo do Brazilian Footwear para os próximos dois anos (2012-2013). Foram eleitos como países prioritários para investimentos a China, França, Rússia, Colômbia, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Itália. O encontro contou com a presença de representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A reunião foi conduzida pelo coordenador de Inteligência Comercial da Apex-Brasil, Marcos Lélis, que apresentou a metodologia para a votação. Foram cogitados mais de 40 países, para os quais foram feitas análises quantitativas e qualitativas. ?A participação dos profissionais das empresas associadas ao Programa foi muito importante, uma vez que possuem experiência e percepção comercial com relação aos mercados internacionais?, destacou o coordenador da Unidade de Inteligência Comercial da Abicalçados, Cristian Schlindwein, que coordena o PES.

A partir da eleição dos mercados prioritários serão elaborados os planos de ação para o Brazilian Footwear nos próximos dois anos, utilizando diferentes estratégias tais como prospecção, promoção comercial e de imagem. A conclusão da proposta de projeto do Brazilian Footwear está prevista para outubro e será validada pelos empresários participantes, com o respaldo da Apex-Brasil.

O coordenador do PES observou que a definição dos mercados-alvo vai gerar ações mais focadas e uma visão de investimentos de longo prazo para o Programa. ?A priorização de mercados direciona as ações do projeto indicando onde iremos prospectar e promover o calçado brasileiro de forma mais eficiente, além de apoiar a construção de um plano a médio e longo prazos em novos mercados de atuação?.

Fonte: Apex-Brasil

revistapib
Calendário de eventos
Agosto
  • 20
    23ª Food Ingredients South...
    23ª Food Ingredients South America 20/08/2019 até...
  • 21
    2ª Pet Vet
    2ª Pet Vet 21/08/2019 até 23/08/2019 São...
  • 21
    4ª High Design Expo - Home &...
    4ª High Design Expo - Home & Office 21/08/2019 até...
  • 21
    Pet South America 2019
    18ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha...
  • 22
    3ª Congresso de Tecnologia...
    3ª Congresso de Tecnologia Gráfica 22/08/2019 até...
  • 27
    2019ª Latan Retail Show
    2019ª Latan Retail Show 27/08/2019 até...
  • 27
    9ª Netcom - Feira e Congresso
    9ª Netcom - Feira e Congresso 27/08/2019 até...