facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Cônsul-geral da Turquia em São Paulo, Gürsel Evren, visita a Associação Comercial de São Paulo
Notícias Veja mais
Cônsul-geral da Turquia em São Paulo, Gürsel Evren, visita a Associação Comercial de São Paulo - 30/06/2021

São Paulo, 28 de junho de 2021 - O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, recebeu na última terça-feira (22) o novo cônsul-geral da Turquia em São Paulo, Gürsel Evren. A visita oficial ao edifício-sede da entidade foi promovida pela São Paulo Chamber of Commerce, braço de comércio exterior e relações internacionais da entidade, com objetivo de estreitar o já existente relacionamento entre os dois países.

O Brasil é o 18º principal parceiro da Turquia para suas importações, totalizando cerca de USD 2,8 bilhões em 2020, porém ocupa somente o 55º mercado de destino das exportações provenientes do país, com aproximadamente USD 717,5 milhões, embora tenha havido crescimento de 17,7% na corrente de comércio entre ambos os países comparada ao ano anterior, mesmo durante a crise pandêmica.

Durante o encontro, que contou com a participação do vice-presidente de comércio exterior, Roberto Ticoulat, do gerente de relações internacionais, Guilherme Fedozzi, e da adida comercial do Consulado, Cansu Zeybek, o consul-geral falou sobre suas propostas para aumentar a corrente de comércio entre o Brasil e a Turquia.

O presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, enfatizou a importância do comercio exterior durante sua gestão. “Nossa gestão está baseada em três pilares e a área de comércio exterior está entre elas. É prioritária e queremos aumentar a participação brasileira no comércio mundial”, disse.

Evren destacou também ações para o equilíbrio entre a balança comercial através do incremento e diversificação do volume de exportações, importações e, inclusive, investimentos, de empresários turcos e brasileiros.

Para Ticoulat, os países têm grandes chances de se tornarem grandes parceiros comerciais. “O Brasil e a Turquia podem e devem estreitar essa parceria comercial. Temos aqui uma expressiva comunidade árabe, no qual temos um excelente relacionamento. Por que não explorar e ampliar o comércio entre os dois países?”, questiona.

 A notícia foi publicada pela ACSP

https://acsp.com.br/publicacao-imprensa/s/consul-geral-da-turquia-em-sao-paulo-guersel-evren-visita-a-associacao-comercial-de-sao-paulo-acsp
Calendário de eventos
Abril