facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Apex-Brasil lança calendário de oficinas de competitividade com foco na exportação
Notícias Veja mais
Apex-Brasil lança calendário de oficinas de competitividade com foco na exportação - 16/04/2021

Uma das ações mais abrangentes de qualificação para exportação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as Oficinas de Competitividade estão com calendário 2021 disponível e as duas primeiras oficinas já têm inscrições abertas. As Oficinas foram desenvolvidas para complementar a formação dos empresários brasileiros para encarar o mercado global, e fazem parte de uma ampla estratégia da Apex-Brasil que envolve diversas outras etapas. As Oficinas sempre contam com a participação de professores da Fundação Vanzolin, parceira da Apex-Brasil na ação. O investimento para participar é de R$ 150,00 por Oficina.

As inscrições para a oficina de Introdução à Exportação ficam abertas até o dia 16. Já as inscrições para a oficina de Plano de Negócios Internacionais podem ser feitas até 19 de abril. “Nas Oficinas de Competitividade apresentamos, em um formato condensado, diversos temas relevantes para a entrada no mercado externo. Para 2021, planejamos uma trilha de Oficinas, para oferecer às empresas uma visão ampla do que é necessário considerar nesse planejamento, numa ordem que vai dos temas amplos aos mais específicos”, explica a coordenadora de Qualificação da Apex-Brasil, Rita Albuquerque.

Os temas e datas das Oficinas de Competitividade são:

1. Introdução à Exportação – 19 e 20 de abril

2. Plano de Negócios Internacionais – 28 e 29 de abril

3. Marketing e Vendas Internacionais – 12 e 13 de maio

4. Operações e Logística Internacional – 26 e 27 de maio

5. Planejamento Financeiro Internacional – 16 e 17 de junho

6. Negociação no Comércio Internacional – 30 de junho e 1º de julho

7. Contratos Internacionais – 13 e 14 de julho

8. Inovação e Desenvolvimento de Produtos para o Comércio Exterior – 18 e 19 de agosto

 

A notícia foi publicada no portal da Apex-Brasil.

https://portal.apexbrasil.com.br/noticia/apex-brasil-lanca-calendario-de-oficinas-de-competitividade-com-foco-na-exportacao/?msdynttrid=eSpM1O5vrhKi_WoAS4h2EF3g4HLeaxw9L9TY2cxqaRc
Calendário de eventos
Março