facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Segunda edição do TBT em pauta analisa impactos da pandemia no ambiente regulatório internacional
Notícias Veja mais
Segunda edição do TBT em pauta analisa impactos da pandemia no ambiente regulatório internacional - 16/12/2020

A pandemia COVID-19 atingiu em 2020 não somente a saúde e o trabalho das pessoas, mas também o volume e os custos do comércio internacional. Para entender esse cenário e suas implicações para o comércio, a segunda edição do TBT em pauta “Barreiras Técnicas e a Pandemia Covid-19” traz uma análise do ambiente regulatório dos países-membros da OMC e as medidas que impactam o comércio internacional adotadas pelos diferentes países para combater o novo coronavírus.

A edição reúne uma relação das notificações dos países-membros à Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre medidas adotadas para restringir e/ou flexibilizar a exportação de importação de produtos. “São notificações, principalmente, relacionadas a barreiras técnicas ao comércio (TBT) para produtos diretamente relacionados ao combate da pandemia como equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos médicos e também alimentos”, explicou a analista da Coordenação de Acesso a Mercado da Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Karen Hayashi.

O boletim TBT em pauta é um estudo trimestral desenvolvido pela Apex-Brasil, em parceria com o INMETRO, com o objetivo de sensibilizar as empresas exportadoras para a relevância das barreiras não tarifárias. O relatório desta edição oferece uma oportunidade para empresários e profissionais de comércio exterior conhecerem o cenário atual de regulação no mundo e os efeitos que as barreiras não tarifárias podem trazer para as operações internacionais.

 

Acesse a publicação completa no link abaixo.

https://portal.apexbrasil.com.br/noticia/segunda-edicao-do-boletim-sobre-barreiras-nao-tarifarias-analisa-impactos-da-pandemia-no-ambiente-regulatorio-internacional/
Calendário de eventos
Outubro