facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Viracopos registra recorde em fluxo de cargas domésticas
Notícias Veja mais
Viracopos registra recorde em fluxo de cargas domésticas - 16/10/2020

Por Fernando Pacífico, G1 Campinas e Região 

O Aeroporto de Viracopos (SP) encerrou setembro com recorde na quantidade mensal de cargas domésticas movimentadas, o que contribuiu para o terminal alcançar o melhor resultado geral de operações para um período de 30 dias desde 2013, ano em que teve início a administração integral pela iniciativa privada. Em meio aos reflexos da pandemia, a estrutura em Campinas (SP) também teve alta no fluxo de passageiros pelo quinto mês seguido, embora o acumulado seja inferior ao do anterior.

O relatório da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos indica que 23,8 mil toneladas de cargas passaram pelo terminal, das quais 6,6 mil são domésticas - recebidas ou enviadas a outros terminais do Brasil; 16,7 mil são internacionais; e 549 são classificadas como courier - remessas internacionais de documentos ou encomendas transportadas ou liberadas sob regime aduaneiro específico.

Antes de setembro, o maior volume de cargas domésticas foi contabilizado em junho, quando o total chegou a 5,9 mil toneladas. Já o melhor saldo geral de operações, incluindo todas as modalidades, havia sido em agosto de 2018, quando o resultado foi de 22,9 mil toneladas de itens movimentados.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/10/13/viracopos-registra-recorde-em-fluxo-de-cargas-domesticas-e-terminal-fecha-setembro-com-melhor-resultado-desde-2013.ghtml
Calendário de eventos
Abril