facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Casa Civil e Apex-Brasil assinam acordo de cooperação
Notícias Veja mais
Casa Civil e Apex-Brasil assinam acordo de cooperação - 15/09/2020

Por Apex-Brasil - A intenção é dar maior agilidade às ações conjuntas para atração de investimentos estrangeiros diretos para o Brasil 

A Casa Civil da Presidência da República e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram, nesta sexta-feira (11), um acordo de cooperação técnica e institucional para a execução de ações conjuntas e coordenadas e promover a melhora da imagem do Brasil. O foco é contribuir para o processo de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) por meio da melhoria do ambiente de negócios e o aumento de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira.

O acordo pretende dar maior agilidade às ações conjuntas para atração de investimentos estrangeiros diretos para o Brasil. Entre as iniciativas programadas está a mobilização das câmaras de comércio e o alinhamento do setor de comércio exterior com a agenda de transformação da OCDE, fortalecendo as ações de recuperação da economia.

A cooperação entre a Casa Civil e a Apex-Brasil também tem o objetivo de promover a divulgação no exterior de ações e estudos sobre a convergência aos instrumentos da OCDE, com ênfase no ambiente de negócios, credibilidade e investimentos no Brasil em setores estratégicos, como agronegócio, indústria, defesa, energia, infraestrutura, inovação e tecnologia.

O acordo de cooperação representa mais uma ação concreta que o Brasil toma no caminho do engajamento de setores nacionais para fortalecer o processo de entrada do país na OCDE.

https://portal.apexbrasil.com.br/noticia/casa-civil-e-apex-brasil-assinam-acordo-de-cooperacao/
Calendário de eventos
Março