Notícias
Veja mais
Um Calatrava no Rio - 28/06/2018
-tratada_opt.jpeg)
MARKETING
A Flórida bate um bolão
NOS ÚLTIMOS três anos, Brasil e Inglaterra disputam, palmo a palmo, para ver quem manda mais visitantes para a Flórida. Em 2013, foi mais de 1,1 milhão de ingleses e 1,2 milhão de brasileiros. No ano passado, foram 15,3 milhões de visitantes estrangeiros.
De olho no rico mercado inglês, a agência de promoção de turismo Visit Florida investirá, neste ano, quase 18 milhões de dólares em marketing e passou a patrocinar o mais tradicional time de futebol de Londres, o Fulham, fundado em 1879. Os jogadores entram em campo agora com um chamativo “Visit Florida” no peito. www.visitflorida.com
GASTRONOMIA
Comida palaciana
PARIS É daquelas cidades onde qualquer coisa adquire um ar especial. Mas o restaurante do Grand Palais é um exagero, a começar pelo ambiente - um terraço de 300 metros quadrados ladeado por palmeiras - e a vista para o Sena e a ponte Alexandre III. A cozinha do Minipalais - este o nome do restaurante - está sob o comando do chef Eric Frechon, o mesmo que detém três estrelas Michelin no restaurante do Hotel Bristol, no Faubourg Saint-Honoré. Apesar do luxo, do ambiente e da qualidade, um bom almoço (excluídas as bebidas) pode sair por 28 euros por pessoa, escolhendo entre a fórmula prato principal e sobremesa ou entrada e prato principal. Programaço. www.minipalais.com
AVIAÇÂO
Meu nome é LATAM
DUAS DAS mais tradicionais empresas aéreas do continente, uma com 80 anos (a chilena LAN) e outra com 40 (a brasileira TAM), desaparecerão em 2016 para dar lugar à uma marca unificada, LATAM. A nova empresa adotará o nome que já batizava a holding resultante da fusão das duas companhias. O chileno Enrique Cueto, presidente executivo do grupo, lamentou ter de abandonar a estrela que identificava os aviões da LAN nas últimas décadas: “Es algo que costa y duele”, disse. O símbolo da LATAM será um mapa estilizado da América do Sul. Para implantar, gradualmente, a nova comunicação visual - de uniformes da tripulação à pintura dos jatos - a empresa vai gastar, pelo menos, 40 milhões de dólares. O primeiro avião com as cores da LATAM poderá ser visto no início de 2016, junto com o site unificado. Mas em novembro já veremos algo diferente: o voo diário da TAM de Guarulhos para Milão começará em Santigo e será feito pela LAN num Boeing 787 “Dreamliner” zerinho.
www.latamairlinesgroup.net
Diversão
Star Wars na terra de Mickey
O MUNDO do ratinho Mickey passará por uma revolução digna dos novos tempos. Segundo anunciou com pompa magna Bob Iger, presidente da The Walt Disney Company, os dois parques americanos do grupo, Disney World, em Orlando, e a pioneira Disneylândia, na Califórnia, ganharão grandes áreas com os personagens e as histórias da série Guerra nas Estrelas, franquia agora de propriedade do grupo. Cada um dos novos territórios temáticos terá quase 6 hectares, para levar os visitantes a um planeta inédito na saga, última escala antes de os personagens entrarem em cena para uma aventura que os colocará no meio de uma batalha climática entre a First Order (novo nome do Império) e a Resistência. Quem achou que já tinha ticado essa viagem, pode ir checando a validade do visto americano...
DISNEYWORLD.DISNEY.GO.COM/EVENTS-TOURS/HOLLYWOOD-STUDIOS/STAR-WARS-WEEKEND
revistapib
Veja também:
- Oportunidades de Negócios com a América do Sul
- CAMEX zera alíquota do imposto de importação de equipamentos de informática e telecomunicações
- Agronegócio eleva movimentação de cargas no Porto de Santos
- Balança comercial tem superávit de US$ 1,2 bilhão na primeira semana de agosto
- 5 dicas para quem quer importar da Ásia
- Inclusão de produtos na licença do Ministério da Defesa e alteração de atributos da DFPC
- Anvisa altera cronograma de migração do peticionamento de importação
- Corrente de comércio brasileira chega a US$ 54,4 bilhões em maio
- TCU aprova modelo de desestatização de ferrovia do Porto de Santos
- Gecex prorroga vigência da Lista Covid e aprova novas reduções de tarifas de importação