
A marca brasileira de móveis de luxo Ornare parte para nova etapa de internacionalização. Em dezembro, inaugurou mais uma loja em Miami, onde está presente há cinco anos atendendo clientes americanos e um número cada vez maior de residentes brasileiros. E, no início do ano que vem, abre as portas de um showroom em Dallas, no Texas. “Já estamos em fase de prospecção para Nova York, Los Angeles e Chicago”, adianta Murillo Schattan, um dos fundadores e CEO da empresa. A Ornare lançou, em 2012, uma coleção assinada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, na busca de consolidar a marca como um produto brasileiro de alcance global. “Estar presente nos Estados Unidos, maior e mais concorrido mercado do mundo, tem nos proporcionado, além do incremento no volume de negócios e faturamento, grande visibilidade internacional, já que passamos a competir com os mais importantes players mundiais, principalmente os europeus”, afirma Schattan. As vendas da Ornare na Flórida cresceram 12% entre 2011 e 2012, e a previsão para 2013 é de um crescimento de 15%.
- Economia lança nova etapa do Portal Único de Comércio Exterior
- Camex amplia reduções tarifárias e suspende antidumping para intensificar combate à Covid
- PIB da China dispara 6,5% no 4° trimestre e encerra 2020 com alta de 2,3%
- Brasil e países da União Europeia podem ficar livres de restrições de voo aos EUA
- Porto de Santos, SP, tem novo pátio regulador para caminhõe
- Confac lança consulta pública para Plano de Trabalho do biênio 2021-2022
- Camex reduz o Imposto de Importação e suspende antidumping
- Exportações do agro ultrapassam barreira dos US$ 100 bilhões pela segunda vez
- Balança comercial apresenta superávit de US$ 1,111 bilhão na primeira semana de janeiro
- Recuperação do Brasil é destaque entre as principais economias globais