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Abest quer fixar identidade de grifes nacionais de moda praia - 28/06/2018
Modelo em desfile da Poko Pano em Miami

A Associação Brasileira de Estilistas quer internacionalizar as marcas associadas de beachwear. As 18 marcas que fazem parte do projeto, entre elas a ANK (foto da chamada de capa)e Poko Pano, que é autora do modelo que ilustra esta página. As imagens são do desfile realizado no Mercedes-Benz Fashion Week Swim, o evento mais famoso de moda praia americano, encerrado ontem, juntamente com a Cia Marítima. Houve ainda ações na dfeira de negócios Swim Show, evento com 30 anos de história e que se encerra hoje, também em Miami. O Brasil levou 12 marcas para a feira – Água de Coco, Amir Slama, ANK Swimwear, Cecília Prado Mare, Cia. Marítima, Clube Bossa, Jo de Mer, Poko Pano, Lenny, Salinas, Osklen e Vix Swimwear. "Esta é uma das feiras mais importantes para o segmento, portanto as grifes brasileiras de moda praia têm de estar inseridas neste ambiente", afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iodice. o alvo principal da associação são os mercados dos Estados Unidos e da França, principais consumidores do beachwear brasileiro, além da Europa, México e Japão. Maiôs e biquínis femininos de malha e de fibras sintéticas são as peças mais exportadas.
"Entre 2009 e 2011, houve um aumento de 43% nas exportações da moda praia brasileira", afirma Iodice.
Foto da capa: desfile da Cia Marítima, realizado sábado, em Miami. Crédito: divulgação.


 Crédito/foto interna: Divulgação/ Mercedes-Benz Fashion Week Swim


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