facebooktwitterlinkedinyoutuberss
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Governador Alckmin e embaixador chileno assinam protocolo de intenções
Notícias Veja mais
Governador Alckmin e embaixador chileno assinam protocolo de intenções - 18/09/2017

 

O governador Geraldo Alckmin recebe na tarde desta quinta-feira (31) o embaixador do Chile no Brasil Jaime Gazmuri Mujica. A reunião acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Durante o encontro, será assinado o segundo protocolo de entendimento entre as regiões.

O objetivo do protocolo é desenvolver projetos com foco principal nas áreas de ciência e tecnologia, cultura, educação técnica e superior, turismo, investimento e comércio, e recursos hídricos nos próximos cinco anos.

O primeiro acordo de São Paulo com o Chile foi firmado em 2009 entre o Ministério da Educação chileno e a Universidade de São Paulo (USP). O acordo, ainda em vigor, prevê a implementação de um programa de bolsas de estudo destinado a bolsistas do Chile e o intercâmbio de alunos da USP para o país andino. 

Participam do encontro, a assessora especial para Assuntos Internacionais Ana Paula Fava, o cônsul-geral do Chile em São Paulo Alejandro Sfeir e a diretora do escritório comercial do Chile no Brasil Maria Julia Riquelmi Alvear.

Cooperação descentralizada

Em setembro de 2016, a assessora Ana Paula Fava participou do seminário “A Cooperação Internacional Descentralizada – Aprendizagem e Desafios”, no Chile. O seminário foi organizado pela Agência de Cooperação Internacional chilena e aconteceu nos dias 6 e 7 de setembro na cidade de Viña del Mar, região de Valparaíso.

 
Governo do Estado de São Paulo
Calendário de eventos
Dezembro
  • 14
    The Global Economy in 2018:...
    Hello...
  • 14
    Seminário - Houston e as...
    Venha conhecer Houston, um polo de geração e...