facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Simples e vantajoso
Notícias Veja mais
Simples e vantajoso - 16/12/2016

 

A importação de mercadorias em containers ganha simplicidade e vantagens com as duas rotas estabelecidas pela Brado. Voltadas ao recebimento de produtos que chegam do exterior: do Porto de Santos a Sumaré (SP), Araraquara (SP) e Rondonópolis (MT) e do Porto de Paranaguá a Cambé (PR), elas vão atender quatro estados (São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

Esses centros de recepção de cargas importadas em containers (Sumaré, Araraquara, Rondonópolis e Cambé) atenderão regiões extensas, muitas delas localizadas a mais de mil quilômetros dos portos. De acordo com a companhia, a partir de Sumaré e de Araraquara, será possível atender o interior de São Paulo e, por Rondonópolis, poderão ser atendidos com soluções multimodais os estados de Mato Grosso e Rondônia. A partir de Cambé, os containers vão chegar ao Norte do Paraná e a Mato Grosso do Sul.

A Brado já vem atuando na importação de mercadorias como bobinas de material plástico e peças de bicicletas em containers, mas, de acordo com a empresa o potencial dos serviços vai muito além de produtos industriais. “Existe um amplo espaço a ser preenchido pelas importações, aproveitando a movimentação de containers dos portos marítimos para o interior do País”, disse a companhia.

Os serviços da Brado simplificam as operações dos importadores, uma vez que a empresa se responsabiliza por receber a carga nos portos (em área primária) e entregá-la em destinos pré-definidos. “A Companhia se encarrega pelo transporte ferroviário e rodoviário, pela armazenagem e pela gestão de estoques dependendo das necessidades de cada cliente. Alto nível de serviço com gestão de qualidade aplicada, previsibilidade e segurança são os principais diferenciais oferecidos pela empresa, que garante a entrega da carga no prazo combinado”.

O uso do modal ferroviário na importação de cargas em containers ainda é pouco utilizado no Brasil. Existe mercado e estrutura para multiplicação das operações no médio prazo. A situação econômica enfrentada pelo país estimula as empresas a buscarem soluções mais eficientes e com custos reduzidos.

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Setembro
  • 23
    WINE SOUTH AMERICA
    Linhas de produtos e/ou serviços : vinhos, espumantes,...
  • 23
    48ª Abav Expo Internacional...
  • 30
    11º CONGRESSO E EXPOSIÇÃO...
    Exposição da indústria farmacêutica e...
  • 30
    Asia Pacific Maritime
    A APM é uma das principais feiras marítimas da...