facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Aquisição do UK Mail fortalece presença da DHL na Europa
Notícias Veja mais
Aquisição do UK Mail fortalece presença da DHL na Europa - 30/09/2016

 

Após confirmar a aquisição do UK Mail Group, a DHL, por meio da assessoria do grupo Deutsche Post, divulgou que a transação “trará mais expertise nas operações de e-commerce e entregas de pacotes fracionados, aproveitando o mercado e a base existente de clientes do UK Mail, agregando valor substancial às ações da empresa”.

Ainda em nota, a DHL reforçou que a operação amplia a presença da companhia na Europa e, em especial, no Reino Unido “trazendo benefícios significativos com a sinergia”.

Para o Lloyd’s List, o conselheiro do grupo Deutsche Post DHL, Juergen Gerdes, confirmou a importância do comércio eletrônico para a atividade: “a expansão atualmente em curso de nossa rede de entregas de pacotes na Europa acompanha a crescente demanda de nossa base de clientes do e-commerce para entregas internacionais. Como líder do mercado de entregas de pacotes na Alemanha, o Deutsche Post DHL Group já atingiu uma presença bastante forte em vários países europeus”.

Além disso, Gerdes elogiou a gestão e a reputação do UK Mail, como “fornecedor de serviços de qualidade no Reino Unido, que complementa a nossa oferta de serviços integrados”. Com a aquisição, a DHL se estabelece fortemente nos três principais mercados do e-commerce da Europa: Reino Unido, Alemanha e França, o que, segundo Juergen Gerdes, abrange mais de 60% do varejo online no continente”.

O valor oferecido à vista pelo Deutsche Post DHL Group, segundo Lloyd’s List foi de 242,7 milhões de libras, ou US$ 315 milhões, o que representa 43,1% a mais do que os valores públicos das ações do UK Mail, com base nos registros desta última terça-feira (27) – oferta que levou os diretores do UK Mail a recomendarem a aceitação unânime por parte dos acionistas.

O Wall Street Journal relembra que a negociação vem justamente em uma época na qual temos testemunhado uma frenética atividade no setor de logística, especialmente na Europa, onde os líderes globais do segmento UPS, FedEx e Deutsche Post estão em constante alternância pela liderança. Ao mesmo tempo – ressalta o WSJ – novos players estão entrando no mercado, a exemplo da própria Amazon, que vem ganhando espaço no setor de logística, ao criar sua própria rede de entregas, inicialmente nos Estados Unidos (Leia no Guia).

 

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Abril