facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Crescimento de 103% para o setor portuário é apontado pela SEP
Notícias Veja mais
Crescimento de 103% para o setor portuário é apontado pela SEP - 23/09/2016

 

O setor portuário parece à margem da crise. Embora economistas e agentes econômicos prevejam um futuro longe para a recuperação da economia brasileira, os números para o setor portuário daqui a alguns anos apontam aumento.

“Apesar da crise, o setor portuário conseguiu evoluir, mas claro ainda precisa de melhorias e investimentos. O governo faz um plano e discute com a comunidade local. O desafio, hoje, é o planejamento com maior integração entre todos os modais".

A afirmação é do secretário de Políticas Portuárias da SEP (Secretaria Especial de Portos), Luiz Fernando Garcia da Silva, que destacou a importância do investimento privado e apontou a previsão do aumento da demanda do setor portuário em 103% até 2042.

O diretor de programas para investimento e parceria da SEP, Marco Aurélio de Barcelos Silva, falou ainda da importância de mostrar ao investidor e dar segurança e clareza às licitações. "Temos a franca convicção que há um amplo trabalho para fazer. Um dos principais objetivos do PPI é trazer segurança aos investidores e que tenhamos um planejamento sério que traduza as intenções do Brasil," disse o diretor.

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Março