facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Soluções para toda a cadeia
Notícias Veja mais
Soluções para toda a cadeia - 21/09/2016

 

Começa hoje a Movimat (Salão Internacional da Logística Integrada) promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a Abralog (Associação Brasileira de Logística) e o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de São Paulo) trarão as novidades do setor.

Para esse ano a expectativa de acordo com os organizadores é de reunir os principais compradores durante os três dias do evento, que vai até dia 22 de setembro. O público é composto por tomadores de decisão que estarão em busca de redução de custos logísticos para suas empresas e soluções eficazes para toda a cadeia logística.

Entre os destaques, estão a XX Conferência Nacional de Logística (CNL), evento simultâneo e organizado pela Abralog que apresentará o tema “Experiência da Logística Olímpica”. A feira envolverá os setores de Intralogística, Condomínios Logísticos, Multimodalidade, Segurança e Gerenciamento de Risco e Tecnologia da Informação.

Representando atualmente uma média de 28% do valor dos produtos produzidos, o custo é apontado por empresas brasileiras como um dos maiores problemas enfrentados por diversos setores da indústria. Nesse sentido, aponta o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, a feira apresentará soluções para os 12 setores da economia brasileira que possuem os maiores custos logísticos do país, como Papel e Celulose, Construção, Farmacêutica, Cosmética, Varejo, Supermercadistas, E-commerce, Alimentos, Bebidas, Agronegócio, Aeroespacial e Commodities.

A XX Conferência Nacional de Logística também abordará temas como a integração indústria-varejo, logística farmacêutica, tecnologia, mobilidade e Real Estate. A CNL ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, e de acordo com Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog, a conferência trará temas que apontarão perspectivas para o setor para os próximos anos. “Abordaremos a logística indústria-varejo, os desafios da área farmacêutica, Real Estate, tendências da tecnologia aplicada a logística, os gargalos da mobilidade urbana, cases de associados e a mais importante das necessidades da distribuição do país: a multimodalidade”, explicou.

O Guia Marítimo fará a cobertura do evento e trará no Guia Marítimo News todas as novidades e informações sobre o setor logístico. Para receber todos os dias as seis principais notícias do setor de logística e comércio exterior cadastre- se no Guia Marítimo News.

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Abril