facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Vitrine Eletrônica promove empresas brasileiras no mercado internacional
Notícias Veja mais
Vitrine Eletrônica promove empresas brasileiras no mercado internacional - 28/07/2016

 

A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SCS/MDIC) enviou, nesta semana, comunicações endereçadas aos diretores e presidentes de empresas da iniciativa privada para divulgar o serviço “Vitrine do Exportador”. www.vitrinedoexportador.gov.br 

Segundo a SCS/MDIC, que tem entre as suas funções trabalhar em conjunto com o setor privado e com os demais órgãos da Administração Pública em prol da alavancagem do comércio exterior de serviços, a ferramenta vai divulgar produtos e serviços brasileiros no mercado internacional. “A proposta de criação de nova versão da Vitrine visa não só oferecer uma plataforma poderosa de comunicação, mas também buscar sinergia entre as diversas ações desenvolvidas por órgãos governamentais nesta área, de forma a potencializar e aglutinar esforços no sentido de proporcionar maior visibilidade aos exportadores brasileiros”, explica a carta endereçada aos empresários.

Entre os itens oferecidos pelo serviço está também a chamada “Vitrine Virtual”, que possibilita à empresa participante customizar sua página na VE, inserindo imagens, vídeo, geolocalização e textos descritivos nos idiomas português, inglês e espanhol. O sistema pode ser acessado por importadores estrangeiros interessados em fazer negócios, cujas propostas são enviadas diretamente às empresas participantes por meio de formulário existente na vitrine virtual.

A Secretaria explica que empresas que ainda não exportam, mas possuem potencial exportador, podem solicitar adesão à VE, bastando, para isto, acessar o site e enviar o formulário localizado na página principal. Empresas que eventualmente não desejarem participar da VE devem enviar mensagem pela “Vitrine Responde” com sua manifestação, uma vez que a inserção é feita a partir da base de dados do SISCOSERV (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços e Intangíveis).

Os serviços da VE são gratuitos, inclusive a tradução de textos de apresentação da empresa para os idiomas espanhol e inglês. Por meio da comunicação, a SCS/MDIC solicitou que as empresas completassem o perfil na Vitrine do Exportador, de modo a tornar efetiva a ferramenta de promoção comercial no exterior das empresas brasileiras exportadoras de serviços ou intangíveis, divulgando, como canal de comunicação para quaisquer dúvidas, o e-mail decin.scs@mdic.gov.br.

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Abril