facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: UPS amplia remessas expressas
Notícias Veja mais
UPS amplia remessas expressas - 21/07/2016

 

A UPS anunciou nesta semana a expansão do serviço de pacotes UPS Worldwide Express, que agora atende 117 países e territórios com opção de entrega antecipada. A empresa, que detém o recorde de entregas internacionais entre as transportadoras expressas, garante que os pacotes cheguem ao destino no próximo dia útil em horários estabelecidos às 10:30, 12:00 ou 14:00, dependendo do destino.

Só em 2016, a UPS já introduziu o serviço em mais 52 países e territórios. Segundo Jim Barber, presidente da UPS Internacional, a empresa vem investindo em recursos para expandir as conexões com os mercados mundiais. “Este serviço tem uma abrangência global superior para as remessas mais urgentes. Com essa última expansão, a área de cobertura totaliza 117 países, que compõem cerca de 95% do produto interno bruto mundial, e 96% das importações reais", contabiliza o presidente.

O serviço de remessas urgentes é largamente utilizado por empresas dos setores de varejo, alta tecnologia, manufatura industrial e saúde, além de consumidores finais. Geralmente são produtos que têm vida de prateleira curta, ou itens enviados por fornecedores de eventos especiais, os quais demandam mudanças de última hora nos pedidos, considerando, portanto, a velocidade e a confiança deste serviço imprescindíveis para a remessa.

A OMC (Organização Mundial do Comércio) prevê um crescimento contínuo do varejo para este ano, com expectativas ainda maiores para o próximo ano. Por meio de Acordos de Livre Comércio, os países vêm intensificando as negociações e, por conseguinte, as remessas do segmento expresso. Uma das últimas adesões ao mercado norte-americano foi a República Dominicana, com quem os EUA assinaram um acordo recentemente, além da Albânia e outros sete países da Europa.

Com uma localização geográfica estratégica entre a Índia e a China, a Birmânia também se beneficiou de melhor acessibilidade ao mercado global: o crescimento econômico médio foi impulsionado em mais de 7% ao ano, com potencial para ganhar ainda mais peso na economia mundial.

A disseminação do serviço UPS Worldwide Express, abrindo mercado em mais países, é parte do investimento de US$ 2 bilhões da empresa em operações europeias até 2019, o que visa multiplicar os destinos, melhorar o tempo de trânsito e aumentar sua capacidade geral.

A UPS Worldwide Express é parte do portfólio da UPS Express, que oferece entregas internacionais agendadas, incluindo desembaraço alfandegário de rotina. Entre os serviços já oferecidos, estão: UPS Express Plus, para entregas pela manhã, em 27 países; UPS Express, para entregas ao meio-dia em 117 países e territórios;e UPS Express Saver, com entregas no final do dia em 220 países e territórios.

No dia 15 de setembro de 2016, o evento A Hora da Cabotagem, realizado pelo Guia Marítimo no Hotel Meliá Business, em São Paulo, terá como um dos painéis o novo varejo e as soluções para entregas B2C, B2B e C2B. Serão discutidas as perspectivas e os caminhos percorridos por embarcadores e transportadores para atender às novas demandas do mercado.

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Março