facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Exemplo do café deve ser seguido, diz vice-governador
Notícias Veja mais
Exemplo do café deve ser seguido, diz vice-governador - 05/05/2016

O volume do agronegócio fechou o ano de 2015 com crescimento de 15,9 %, representando movimento recorde de 163,3 milhões de toneladas, o que realçou a força do setor agrícola brasileiro em um cenário econômico adverso. “E os números para a safra 16/17 são extremamente positivos”, afirmou o presidente da ACS (Associação Comercial de Santos), Roberto Clemente Santini, que abriu, nesta quarta-feira (4), o 21º Seminário Internacional de Café de Santos. 

O número de embarques de café pelo Porto de Santos, que somou 7,39 milhões de sacas de 60 Kg nos primeiros três meses deste ano, reforçou a posição do Brasil como principal produtor do grão no mundo. Ainda durante a abertura do evento, o vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França, falou que o exemplo do café deve ser seguido: “mesmo na crise, o café continuou por cima: há quase 20 anos, formou-se um consórcio de pesquisa de café, que originou tudo o que se fez pelo avanço tecnológico, pesquisa e produção do grão, aumentando em quase 500% a produtividade por hectare – o que é um mérito”, disse o vice-governador.

Estiveram presentes também a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito; o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini; além de autoridades e diretores da Associação Comercial de Santos.

O seminário continua nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no Sofitel Jequitimar, que fica na Av. Marjori Prado, 1100 - Praia de Pernambuco, Guarujá - SP.

Leia no Guia a programação do Seminário do Café, que inclui palestras sobre economia e consumo mundial do grão que conquistou o mundo e move a balança comercial.

  
Guia Marítimo
Calendário de eventos
Outubro