facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Competitividade industrial
Notícias Veja mais
Competitividade industrial - 15/04/2016

 

A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) preocupada com o atual momento de crise política e econômica que País enfrenta, defende  a construção de um projeto nacional que devolva competitividade à indústria brasileira.

 

De acordo com a Associação, "a mais grave crise enfrentada na história democrática do Brasil tem efeitos evidentes, como a polarização na sociedade e a paralisia econômica do país". Assim como seus associados, ela informou que espera que “a serenidade e o espírito público de lideranças políticas e sociais” coloquem o país no caminho de resolver divergências e “trabalhar em um projeto nacional que garanta o restabelecimento da competitividade da indústria, para a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico de longo prazo”.

 

Os resultados da indústria química brasileira refletem a gravidade da crise do país, conforme a Abiquim. Nos últimos 12 meses, a demanda por produtos químicos caiu 7,9%, o maior recuo em 25 anos. “Com isso, a indústria está operando no mais baixo patamar de produção de sua história”, informou, acrescentando que o Brasil possui enorme potencial de crescimento.

 

A Associação apontou ainda "que tem total convicção na solidez das instituições brasileiras e na força de sua democracia". Para a Abiquim, o projeto nacional deve abranger questões essenciais como educação, saúde e saneamento básico, além das reformas previdenciária, tributária e projetos de aspecto estruturante, como um conceito para construção de uma infraestrutura eficiente para os próximos 30 anos com a utilização do petróleo e do gás resultantes do pré-sal para desenvolvimento da indústria brasileira”, disse em  documento.

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Abril