facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Fomento ao Comércio Exterior
Notícias Veja mais
Fomento ao Comércio Exterior - 04/04/2016

 

Propostas de ações e políticas públicas de fomento à exportação e importação e definição de coordenadores público e privado foram os assuntos discutidos durante a reunião do Comitê Temático de Comércio Exterior do Femap –TO (Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

 

O superintendente de Desenvolvimento Econômico da Saden (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Cultura), Vilmar Carneiro, traçou um panorama do cenário econômico atual de Tocantins. “Vivemos um ambiente diferente das outras unidades da Federação, com perspectivas muito animadoras de instalação de grandes empresas, proporcionado pela logística privilegiada encontrada no Estado”, observou.

 

Os representantes apresentaram ainda na ocasião planos de trabalho, com ações a serem realizadas esse ano. Também foram propostos cursos de capacitação em exportação, tendo como público alvo os micro e pequenos empreendedores, além da identificação de gargalos a exportação no setor e apoio institucional para formação de consórcios para exportação. “Acredito que o associativismo seja uma boa alternativa para que os micro e pequenos empresários possam atender futuras demandas”, afirmou Andréia Teles, gerente de Capacitação de Empreendedores e à Exportação, nomeada ainda na ocasião coordenadora pública da Seden.

Guia Marítimo
Calendário de eventos
Abril