A capital paulista está entre as 35 cidades do mundo que mais recebem eventos internacionais. Os dados estão no último levantamento realizado pela International Congress and Convention Association (ICCA) – entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos ao redor do mundo, divulgado hoje, 11 de maio.
A metrópole passa a ocupar a 34ª posição mundial, com 66 eventos, se posicionando à frente de destinos tradicionais, como Rio de Janeiro, que aparece ao lado de Lima, com 64 eventos, Toronto, Vancouver, Milão e Dubai. O resultado paulistano contribuiu para a 10ª colocação, com 291 grandes encontros mundiais, sendo 22,68% realizados em São Paulo.
“A boa colocação do país, assim como das demais cidades brasileiras e latino-americanas no ranking, mostra como as cidades estão melhorando: tanto na estrutura para realizar eventos de perfil ICCA, quanto na organização de informações por parte de CVBx e órgãos públicos de turismo. E mostra como São Paulo tem vocação para realizar eventos internacionais associativos, de extrema importância no mundo técnico-científico e responsáveis por trazer novidades, estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento", comenta Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
Em 2003, São Paulo ocupava a 98ª posição, com 7 eventos cadastrados. Com a profissionalização do mercado e criação de metodologia de pesquisa mais eficiente, a cidade iniciou um forte trabalho de evolução nos anos seguintes. Para ter o perfil ICCA, o evento precisa ser internacional, com periodicidade definida, rotativo, associativo e com presença mínima de 50 participantes.
- Governo publica Portaria sobre redução da Taxa Siscomex
- RFB divulga tempos do Time Release Study (TRS) por recinto
- Receita Federal estende prazo do Recof e Recof-Sped
- Governo de São Paulo propõe novo corredor até Porto de Santos
- Movimentação nos portos nacionais cresce 9,7% no primeiro bimestre
- Apex-Brasil lança calendário de oficinas de competitividade com foco na exportação
- Ministério da Economia muda metodologia das estatísticas da balança comercial
- Balança Comercial tem superávit de US$ 11,39 bilhões até a segunda semana de abril
- ABCasa e Consulado Geral da China promoveram Seminário de Logística e Comércio Digital
- Câmara de Comércio Exterior simplifica regras para financiamento de exportações pelo Proex