facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Acordos para promover exportações e atrair investimentos
Notícias Veja mais
Acordos para promover exportações e atrair investimentos - 23/04/2015

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinou nesta semana acordos de cooperação com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Espanha (Icex). As assinaturas acontecem no âmbito da missão empresarial a Portugal e à Espanha, que aconteceu do 20 a 23 de abril, liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

 

Os dois acordos têm como objetivo estreitar as relações entre as agências de promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros e buscar novas oportunidades de negócios e investimentos entre as partes. O documento com Portugal foi assinado na segunda-feira, 20. O da Espanha se firmou na quarta-feira, dia 22. 

 

A Apex-Brasil foi representada na missão pelo gerente de Exportações, Christiano Braga, e pela gerente de Investimentos, Maria Luisa Cravo, que assinarou os acordos. A agência mobilizou os empresários brasileiros. O resultado é a participação de dez entidades que representam setores com objetivo de exportar e também de atrair investimentos. Além das entidades que representam setores diferentes da economia, outras sete empresas participaram da viagem de negócios.

 

Missão

 

O Ministério das Relações Exteriores organizou os eventos empresariais e almoços de negócios que contou com a presença do vice-presidente Michel Temer. Também fizeram parte do programa Grupos de Trabalho sobre Serviços e Investimentos, seguidos de sessão plenária com autoridades dos países. Além da participação nos Grupos de Trabalho, os empresários e representantes das entidades tiveram agenda de negócios e contaram com o apoio da organização do evento para identificar potenciais interlocutores. 

Apex-Brasil
Calendário de eventos
Abril