facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Sial Canadá: é hora de vender alimentos
Notícias Veja mais
Sial Canadá: é hora de vender alimentos - 06/04/2015

Entre 28 e 30 de abril, Toronto recebe a 12ª edição da Sial Canadá, a mais importante feira do setor de alimentos e bebidas do país. O evento é considerado uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o mercado, começar a vender seus produtos nele ou incrementar os negócios já existentes. Serão mais de 800 expositores, de 45 países, interessados em conquistar os mais de 14 mil compradores esperados, entre varejistas e distribuidores. A importância da Sial também é grande para os brasileiros. Tanto que o governo brasileiro organiza já há alguns anos, um pavilhão do País no evento.

As empresas nacionais interessadas em participar da próxima edição serão levadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em ação em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Os órgãos ficarão responsáveis pela montagem e decoração do pavilhão, edição de catálogo dos expositores e contratação de recepcionistas bilíngues. Em 2014, foram 24 empresas brasileiras, que geraram negócios de US$ 38 milhões no período de 12 meses, com a oferta de produtos como castanhas, frutas, café, farinhas, açúcar, cacau, chocolates, alimentos preparados e sucos, entre outros.

Além das expositoras do Pavilhão do Brasil, porém, vários outros exportadores nacionais devem participar da feira de modo independente ou em comitivas organizadas por instituições. Assim como a CCBC, que também estará na Sial.

Motivos para tanto interesse não faltam. A Sial é uma importante porta de entrada para o Nafta, bloco econômico dos países da América do Norte, um mercado de mais de 440 milhões de consumidores e bilhões de dólares em exportação e importação de alimentos e bebidas.

Câmara de Comércio Brasil-Canadá
Calendário de eventos
Março