facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Governo concede incentivo a exportador
Notícias Veja mais
Governo concede incentivo a exportador - 30/09/2014

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira (29), em São Paulo, que o governo irá conceder crédito de 3% às empresas exportadoras de produtos manufaturados a partir de outubro. Mantega afirmou que o benefício será concedido por meio do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra). O crédito será concedido sobre o valor das exportações e deverá ter um impacto fiscal de R$ 6 bilhões em 12 meses.

A previsão inicial era que a alíquota seria de 0,3%, mas segundo Mantega o governo adotou o crédito de 3% porque o setor manufatureiro foi muito prejudicado pela crise de 2008. O anúncio de Mantega foi feito após o ministro se reunir com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O governo também anunciou medidas para reduzir o imposto na importação de insumos que serão utilizados na fabricação de produtos que serão exportados. Mantega também afirmou que irá acrescentar mais R$ 200 milhões no orçamento do programa Proex equalização, programa que financia as exportações.

De acordo com informações do Ministério da Fazenda, o governo ainda se comprometeu a implantar medidas para reduzir prazos e custos das exportações e importações. No caso das remessas, o objetivos é reduzir o prazo das operações de 13 dias para oito dias. Já para as compras de produtos, o tempo deverá ser reduzido de 17 dias para 13 dias.

ANBA
Calendário de eventos
Abril