facebooktwitterlinkedinyoutuberss
Publicidade
:: Home :: Notícias :: MDIC apresenta perspectivas para comércio exterior de serviços
Notícias Veja mais
MDIC apresenta perspectivas para comércio exterior de serviços - 11/08/2014

O secretário substituto de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto, participou na última sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX). Fujimoto falou sobre as perspectivas para a evolução do comércio exterior de serviços.

O Brasil ocupa atualmente a 31ª posição na exportação mundial de serviços e tem uma participação de 0,9% do mercado global. Segundo Fujimoto, o governo procura identificar e superar os gargalos no comércio exterior de serviços para que a exportação do setor aumente.

O secretário lembrou que o país "já possui uma Nomenclatura Brasileira de Serviços, a NBS, que permite a identificação precisa do serviço sob a ótica de produto, e não de atividade econômica", explicou.

Fujimoto considerou também que a criação do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e de Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv) ajuda a fortalecer a participação do Brasil no comércio internacional de serviços.

MDIC
Calendário de eventos
Junho
  • 19
    Agritec Africa
    Descrição da feira: A feira do setor agrícola...
  • 24
    Indonesian Night
    O Indonesia Trade Promotion Center São Paulo (ITPC) e a...
  • 25
    35ª Feira Internacional de...
    Acesso ao evento : Somente empresários Horário...
  • 28
    26ª Exposição Técnica de...
    Acesso ao evento : Aberto ao público Horário...