facebooktwitterlinkedinyoutuberss
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Com foco na exportação, Dilma anuncia 'pacote de bondades' a empresários
Notícias Veja mais
Com foco na exportação, Dilma anuncia 'pacote de bondades' a empresários - 18/06/2014

Atendendo aos pleitos dos empresários, o governo Dilma vai anunciar nesta quarta-feira (18), em reunião com empresários, a volta do mecanismo de estímulo aos exportadores, o chamado Reintegra, que devolve na forma de créditos tributários um percentual das exportações de produtos manufaturados.

Estará na pauta da reunião de Dilma com empresários mudanças no novo Refis, aprovado no Congresso, com criação de novas faixas da parcela à vista que as empresas devem pagar para ter direito a refinanciar débitos.

A decisão da presidente de chamar o empresariado para anunciar novas medidas foi revelada pela Folha nesta terça-feira (17).

A reunião foi confirmada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) e faz parte da ofensiva da presidente, em ano eleitoral, para se reaproximar do empresariado, que tem críticas a seu governo e anda namorando os candidatos da oposição, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

No "pacote de bondades", o novo Reintegra será criado para valer em 2015, com alíquota de 0 a 3% sobre o faturamento com exportações de produtos manufaturados.

O valor do percentual do mecanismo será definido conforme o espaço fiscal do governo e o cenário da economia, sendo acionado sempre que o dólar tirar competitividade dos exportadores.

O Reintegra havia sido extinto no ano passado, quando vigorava com alíquota de 3%, o que causava uma perda fiscal de R$ 3 bilhões por ano aos cofres 

Folha de S.Paulo
Calendário de eventos
Junho
  • 19
    Agritec Africa
    Descrição da feira: A feira do setor agrícola...
  • 25
    35ª Feira Internacional de...
    Acesso ao evento : Somente empresários Horário...
  • 28
    26ª Exposição Técnica de...
    Acesso ao evento : Aberto ao público Horário...