facebooktwitterlinkedinyoutuberss
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Zona Franca de Dubai promove seminários no Brasil
Notícias Veja mais
Zona Franca de Dubai promove seminários no Brasil - 04/04/2014

Executivos da Jebel Ali Free Zone (Jafza), de Dubai, virão ao Brasil para apresentar aos empresários os benefícios de se instalar na zona franca do emirado. O seminário "Jafza Road Show" é organizado pela Jafza em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O encontro será realizado em 28 de abril em São Paulo e em 05 de maio no Rio de Janeiro. Podem participar tradings, indústrias e exportadores de todos os segmentos.

O diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, afirmou que a Jafza oferece condições para que empresas brasileiras finalizem seus produtos e os exportem a partir do porto de Jebel Ali. Entre as vantagens da zona franca estão a isenção de impostos e a localização privilegiada que permite acesso a grandes mercados consumidores.

"Eles têm vantagens em termos de entrepostos de produtos, são uma zona industrial e atendem a um mercado amplo através dos Emirados Árabes Unidos, de aproximadamente 1,2 bilhão de pessoas", afirmou Alaby. Entre os países que recebem produtos distribuídos a partir da Jafza estão as nações do Golfo, do Norte da África, Índia, Vietnã, ex-repúblicas soviéticas, Paquistão, entre outras.

Entre os atrativos oferecidos pela Jafza estão isenção de 50 anos no pagamento de taxas que incidem sobre o faturamento da companhia, isenção da cobrança de impostos sobre a renda e sobre importações. As empresas que atuam na Jafza não têm restrições para contratar funcionários estrangeiros e não precisam compartilhar seu investimento com um sócio local, como ocorre fora da zona da franca.

As mais de 6,9 mil companhias instaladas na Jafza empregam 135,5 mil pessoas e movimentaram US$ 69 bilhões em negócios em 2011. Algumas das principais fabricantes de bens de consumo estão instaladas na zona franca, onde a Apex tem um escritório de promoção comercial.

"Uma companhia brasileira pode, por exemplo, enviar frango para os Emirados Árabes e lá fazer o acabamento do produto. Assim como pode fazer o acabamento de bens de consumo", afirmou Alaby. Em fevereiro, durante a feira de alimentação Gulfood, realizada em Dubai, o vice-presidente sênior de vendas globais da Jafza, Adil Al Zarooni, afirmou à ANBA que irá apresentar aos brasileiros a base de clientes da zona franca. "Vamos mostrar que a Jafza é boa para quem deseja fazer negócios em Dubai", disse.

ANBA
Calendário de eventos
Junho
  • 19
    Agritec Africa
    Descrição da feira: A feira do setor agrícola...
  • 24
    Indonesian Night
    O Indonesia Trade Promotion Center São Paulo (ITPC) e a...
  • 25
    35ª Feira Internacional de...
    Acesso ao evento : Somente empresários Horário...
  • 28
    26ª Exposição Técnica de...
    Acesso ao evento : Aberto ao público Horário...