facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Produtos brasileiros chamam atenção em Cartum
Notícias Veja mais
Produtos brasileiros chamam atenção em Cartum - 03/02/2014

Os produtos brasileiros que estão em exposição na Feira Internacional de Cartum, que começou na capital sudanesa, estão chamando atenção do público da mostra. De acordo com o gerente de Negócios e Mercados da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rafael Abdulmassih, que está no país, o espaço reservado ao Brasil vem se mantendo sempre lotado, tanto com visitas de empresários quanto de consumidores. A mostra é aberta ao público em geral. A Câmara Árabe é responsável pelo estande brasileiro juntamente com o Itamaraty.

Uma das empresas do País que está na feira é a Fame, fabricante de duchas elétricas. Os chuveiros têm o aparelho que aquece a água embutido enquanto que no Sudão há para isso um aparato separado da ducha, que muitas vezes é instalado até na parte externa da residência. Segundo Abdulmassih, além dos sudaneses, também empresários de outros países, como Jordânia e Egito, que expõem na mostra, têm vindo ao estande pedir informações sobre o produto.

Os cosméticos capilares da Kans BR, de acordo com o gerente, também estão atraindo o público de Cartum, com empresários querendo saber se o produto está disponível no mercado sudanês. Desde que desembarcou no Sudão a proprietária da Kans BR, Katia Timani, tem conversado com profissionais de salões de beleza sobre seus produtos. Na quinta-feira (30), ela visitou um mercado e um armazém de vendas de atacado na cidade de Omdurman.

A delegação brasileira visitou outros locais além da feira para avaliação do comércio local, como o shopping Afra Mall e o supermercado Sena Mart. De acordo com Abdulmassih, que representa a Câmara Árabe na viagem juntamente como executivo de Negócios da entidade, Rafael Solimeo, até o final da mostra devem ser feitas outras visitas de prospecção de mercado e a autoridades. A outra empresa que participa do espaço brasileiro é a CTC, que importa maquinário agrícola do Brasil e os representa na feira.

A exposição ocorre na Sudanese Freezone, em seis pavilhões, em meio a uma área aberta com opções de entretenimento. A feira foi inaugurada pelo vice-primeiro-ministro do Sudão, Bakri Hassan Salih, e o espaço brasileiro foi visitado pelo secretário-geral da Associação Sudanesa de Empresários, Bakri Yousef. O embaixador do Brasil em Cartum, Antonio Carlos do Nascimento Pedro, esteve no estande com a ministra conselheira Patrícia Lima, e deverá ter reunião com os empresários brasileiros nos próximos dias.

ANBA
Calendário de eventos
Abril