facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Brasil quer vender produtos farmacêuticos para árabes
Notícias Veja mais
Brasil quer vender produtos farmacêuticos para árabes - 22/01/2014

O Brasil quer exportar seus produtos farmacêuticos e farmoquímicos para os países árabes. Atualmente, as vendas do setor para a região são inexpressivas, mas as indústrias nacionais pretendem mudar este cenário, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi).

As ações acontecerão dentro do projeto Brazilian Pharma Solutions, uma parceria entre a Abiquifi e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), criado para internacionalização dos setores farmacêutico e farmoquímico do Brasil. Segundo Natália Porto, gerente de projetos internacionais da Abiquifi, até o momento as ações do projeto haviam se focado na América Latina, mas isso agora está mudando.

"O projeto entra agora em uma nova fase, buscando diversificar seus investimentos de promoção internacional da indústria farmacêutica e farmoquímica. Com isso, identificou-se, junto às empresas do projeto, a África e o Oriente Médio como regiões importantes para prospecção de novas oportunidades para os produtos farmacêuticos brasileiros e ainda pouco explorados pela indústria", explica.

Porto conta que o Brazilian Pharma Solutions tem previsão de investimentos que varia de R$ 200 mil a R$ 300 mil em ações comerciais voltadas ao mercado árabe em 2014. Entre os eventos que serão realizados visando este mercado estão o Projeto Comprador, que acontecerá em maio, e trará ao Brasil importadores do Egito, Marrocos e Argélia, além de compradores de países não árabes, como África do Sul, Angola e Moçambique.

Em agosto, o projeto realiza um segundo Projeto Comprador, em São Paulo, durante a feira CPhI South America Pharma, com importadores do Oriente Médio. Ainda não foram definidos todos os países convidados, mas a Arábia Saudita estará entre os participantes.

Além dos eventos nacionais, o projeto também desenvolverá ações no exterior. "O Brazilian Pharma Solutions participará da feira CPhI Worldwide 2014, que acontece de 07 a 09 de outubro em Paris. Este é o evento mais importante do segmento em âmbito mundial, que recebe visitantes de 145 países, e o Brazilian Pharma Solutions organiza o pavilhão brasileiro com 20 empresas expositoras, além das companhias brasileiras que visitam o evento. Também comparecem ao pavilhão brasileiro autoridades governamentais e entidades setoriais", completa a gerente da Abiquifi.

ANBA
Calendário de eventos
Março