facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Abertura de mercados potencializa produção brasileira, diz secretário
Notícias Veja mais
Abertura de mercados potencializa produção brasileira, diz secretário - 22/11/2013

Em viagem à China, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, fez a abertura do Simpósio Comércio, Tecnologia e o Novo Mercado Mundial de Milho.

Neri Geller destacou que o grande crescimento na produção brasileira nos últimos anos colocou o Brasil em uma posição de destaque no comércio internacional de milho, com exportações recordes que ultrapassam a marca de 25 milhões de toneladas em 2013.

"O grande potencial de aumento na produção do Brasil, principalmente quando se refere ao centro-oeste do país, depende do crescimento de mercados como os da China, para onde podemos escoar as produções recordes que crescem a cada safra. Isso prova a importância do trabalho que o governo oferece com os programas do Plano Agrícola e Pecuário", salientou o secretário durante o evento a oportunidade de investimentos pelos empresários chineses na área de infra-estrutura.

Na oportunidade, o secretário ainda frisou a importância do mercado chinês para as exportações de milho dos países que compõem a "Maizall", uma aliança das principais organizações de produtores do setor do milho nos três principais países exportadores do grão (Estados Unidos, Brasil e Argentina) e criada em maio deste ano.

De acordo com o secretário, o governo brasileiro apóia de maneira firme iniciativas como a criação da Maizall, pois a articulação dos produtores destes países dará uma maior estabilidade na oferta, já que suas necessidades de abastecimento dependem destes países produtores.

O simpósio contará com debates sobre assuntos relacionados ao abastecimento e demandas dos maiores produtores de milho, segurança alimentar na China e a globalização.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Calendário de eventos
Abril